5 Motivos Para Planejar uma Confraternização Online

O fim de ano está chegando e você não sabe o que fazer para fechar esse ciclo com chave de ouro na sua empresa? Que tal investir em uma confraternização 100% online

Realizar uma festa virtual à distância é uma alternativa diferenciada e, principalmente, em tempos de distanciamento social, uma medida que visa a segurança de todos os colaboradores.

Aqui no blog já falamos sobre como as confraternizações de final de ano são importantes para manter a produtividade e a felicidade no ambiente de trabalho em alta. Mas, se a sua vontade é especificamente fechar uma celebração à distância e online, continue a ler o post que preparamos para você!

Confraternização online: por que organizar?

Nos últimos anos, muitos profissionais começaram a adotar o Home Office em seu dia a dia de trabalho. 

As empresas sofreram mudanças que proporcionaram essa quebra de paradigma, mostrando que é possível as equipes se unirem mesmo à distância, cada um em sua casa.

Com isso, é um movimento natural que as confraternizações, principalmente a de final de ano, também sejam realizadas no ambiente online, aproveitando a estrutura e o software já utilizado na rotina.

Além disso, esses encontros são uma oportunidade de aproximar e estreitar os laços dos colaboradores além do trabalho, resultando no fortalecimento da amizade e o convívio harmonioso.

As 5 vantagens de uma confraternização de fim de ano online

Fortalece o vínculo entre pessoas

O ser humano precisa daquele contato físico em seus relacionamentos interpessoais. Pois o convívio com o próximo é essencial para o desenvolvimento.

Para reduzir essa carga do trabalho à distância, as celebrações online têm como objetivo também fortalecer esse vínculo ao unir todos por um propósito comum, que é celebrar a superação e os resultados obtidos durante todo o ano.

Confraternização online com Dinâmicas diferenciadas

A festa da firma de fim de ano costuma ser bem animada com várias surpresas, e na versão online não poderia ser diferente.

No ambiente digital o engajamento é maior, por isso, uma boa ideia são games em que todos podem participar ou até contratar um comediante ou banda para uma performance à distância. E é claro, não esqueça daquele jantar especial na casa de cada um de seus colaboradores.

Evita problemas logísticos

Quem já organizou um evento presencial sabe como é complicado. Tem a questão da estrutura, da locomoção dos convidados, participantes e dos prestadores de serviço. 

Na confraternização de fim de ano online, isso tudo é eliminado a favor de uma celebração mais direta ao ponto com os colaboradores, além de oferecer segurança em tempos de distanciamento social.

Colaboração e interatividade

O engajamento dos convidados da confraternização deve ir além da janelinha da chamada. Estimule-os a usar as redes sociais para divulgar o evento e mostrar que a sua empresa está fazendo essa dinâmica diferenciada. 

Presenteie a equipe com experiências

Essa vale tanto para eventos presenciais quanto virtuais. Mas convenhamos que ganhar um presente incrível que vai além de algo material tem tudo a ver com o que uma confraternização online propõe.

É aí que entra a Viva! Experiências e as suas soluções de premiação! Está procurando algo para fechar o ano da melhor forma possível? O nosso catálogo tem milhares de opções para você e seus colaboradores curtirem e guardarem esse momento na memória.

Entre em contato conosco para fazer um orçamento e conte para a gente: Como será a sua festa da firma esse ano: presencial ou virtual?

Menu