Confraternização de fim de ano: por que organizar na sua empresa

Seja com equipe presencial ou à distância, é possível realizar uma confraternização de fim de ano inesquecível para o seu time.

Elas são uma ótima oportunidade para fechar um ciclo com chave de ouro e estreitar laços entre os colaboradores e gestores da empresa, o que no futuro pode gerar mais resultados e um ambiente corporativo mais colaborativo e saudável.

Abaixo vamos mostrar as vantagens ao realizar confraternizações de final de ano na sua empresa. Essas dicas valem tanto para comemorações presenciais quanto virtuais!

Por que organizar confraternização de fim de ano

Promover confraternizações de final de ano mostra que a sua empresa se preocupa com o capital humano, e que essas pessoas têm a necessidade de se comunicar e se descontrair mesmo em um círculo social profissional.

Em vista disso, separamos três motivos para você começar a organizar uma celebração:

Endomarketing

Além de ajudarem no reconhecimento por tempo de casa, o endomarketing é muito importante em eventos do tipo, no qual é possível apresentar uma nova campanha de marketing interno que desenvolva a imagem positiva da empresa. Essa comunicação precisa se concentrar nas pessoas e no bem-estar delas, e não muito atrelada a dinheiro e trabalho.

Networking

Confraternizações de final de ano são uma ótima oportunidade para trocar experiências e conhecimentos de outros setores da empresa e até de profissionais externos, com o objetivo de otimizar o trabalho como um todo e estreitar os laços entre os diferentes times.

Produtividade

O sorriso no rosto dos seus colaboradores diz tudo. Eles mostram que estão felizes por estar na empresa e se sentem valorizados ao participarem de um evento como esse. Como resultado, a produtividade deles vai aumentar e os resultados serão aparentes em um futuro próximo.

Como fazer uma confraternização de fim de ano inesquecível

Agora que você já sabe a importância de realizar uma comemoração especial de fim de ano, vamos dar umas dicas para um evento incrível e inesquecível! Vale dizer que essas dicas podem ser aproveitadas tanto em uma confraternização presencial quanto virtual:

Torneio de jogos

Jogos sempre são bem-vindos com o objetivo de gerar vínculos, trabalho em equipe em um ambiente descontraído. Faça uma sala de jogos virtuais ou estimule uma competição ao vivo com seus colaboradores que eles vão adorar.

Standup ao vivo

Dizem que rir é o melhor remédio, e realmente é uma ótima atração para sua confraternização de fim de ano depois de um ciclo de tanto trabalho! Entre em contato com a assessoria de comediantes, dependendo eles até fazem uma apresentação à distância!

Degustação de vinhos 

Uma confraternização de qualidade não pode faltar bons drinks ou um bom vinho para acompanhar. Caso o bar não seja presencial, há a possibilidade de contratar uma degustação de vinhos na casa de cada um de seus colaboradores!

Premiações diferenciadas

E que tal aprimorar o evento da firma com premiações que vão além do convencional? As opções da Viva! Experiências vão surpreender a sua equipe, pois os prêmios podem ser aproveitados como eles quiserem. São mais de 2000 opções entre experiências, aventuras, viagens e muito mais!

Quer saber mais sobre as soluções da Viva! Experiências? Entre aqui e solicite seu orçamento sem compromisso!

Menu