Como idealizar um evento corporativo à distância

Eventos corporativos geralmente têm como definição ser um encontro de pessoas unidas por um objetivo em comum, seja para um amplo público ou até mesmo direcionado à equipe da sua empresa. Gerar essa socialização em um ambiente físico é a forma mais conhecida e utilizada. Porém, com a pandemia nos forçando a ficarmos em casa e a aplicação de novas ferramentas que possibilitam a comunicação e o trabalho à distância, o mercado conseguiu arrumar uma saída para apresentar insights e novidades ao seu público alvo.

Produzir eventos nos dias de hoje é saber se reinventar e entender o tipo de experiência virtual que as pessoas estão buscando. E como descobrir o que seu target quer ouvir e sentir em um evento corporativo digital? Continue lendo esse post!

A transformação digital do evento corporativo

Com a pandemia da COVID-19, abriu-se uma oportunidade para a consolidação de um novo nicho de mercado em que as produtoras de evento poderiam trabalhar. Essa transformação digital foi essencial para a adaptação do negócio e a atualização da infraestrutura e processos dessas empresas.

Por isso, para que as marcas estejam presentes para o seu público, elas precisam ter o DNA digital, acompanhar, investir e aplicar as tecnologias que facilitam a vida de todos e que são essenciais para a comunicação em um mundo pandêmico.

Essas dicas valem não apenas para eventos de público em geral. Encontros virtuais focados nas áreas de vendas, operacionais e administrativas podem pensar da mesma forma ao apresentar resultados e atualizações do negócio.

Como gerar valor com eventos à distância

Muitas pessoas ainda têm uma certa resistência sobre os eventos online. Não é imersivo o suficiente, falta o calor e o contato com pessoas, etc. É papel das empresas responsáveis pelo evento digital quebrar esse paradigma e mostrar ao seu target que é possível, sim, ter uma experiência incrível mesmo via lives, streamings e afins.

Por isso, o recomendado é que as marcas dialoguem com seu público alvo e descubram o que realmente querem ouvir em eventos como esse. Ter clara as dores dos seus clientes e a resolução para os problemas já é um ótimo primeiro passo.

Networking e relacionamento

Fala-se muito sobre a dificuldade dos eventos online em adaptar a proximidade e o contato entre participantes e a organização, resultando na criação de um networking. Porém, para alguns especialistas, existem maiores possibilidades de interação e entregas no ambiente digital.

Segundo o Diretor de Eventos da Resultados Digitais Denis Bevacqua, “o evento online permite um alcance muito maior da sua marca e traz muito mais dados que o evento presencial. A chave do evento online nessa linha de conexões é entender onde o público está, com quem ele quer se conectar e como fazer esse match entre eles. Esse ciclo pode ter uma duração muito maior do que o presencial, é possível fazer ações pré, durante e pós-evento”.

O conteúdo de um evento online

Todos sabem da diferença entre um evento físico e o online e as distintas estratégias para conteúdo em cada formato. Saber instigar e manter o participante engajado em um evento corporativo depende muito do objetivo específico desse encontro. 

Seu evento tem como propósito apresentar sua marca? Gerar leads? Networking? Tudo deve ser colocado à mesa quando pensamos em conteúdo online, sobretudo a objetividade. É muito fácil perder a atenção enquanto navegamos, por isso o principal ponto é ser direto ao ponto ao entregar o prometido. 

Ofereça experiências no seu evento online

Mesmo estando em casa, os participantes do evento podem aproveitar as melhores experiências virtuais com as opções do Catálogo Em Casa da Viva! Experiências. São centenas de aventuras para você premiar clientes e se diferenciar dos demais encontros online!

Quer saber mais como dar um up no seu evento corporativo online? Entre em contato conosco por aqui!

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