05 dicas para presentear no Dia do Trabalhador

No dia 1º de Maio comemoramos o Dia do Trabalhador, um feriado nacional e que está no calendário de diversos países no mundo. Nesta data, refletimos sobre as legislações que empregados e empregadores têm obtido por toda a História.

Além disso, é uma data marcada pela luta dos trabalhadores que reivindicaram melhorias e condições de qualidade para que o trabalho seja bem feito sem sacrificar o bem estar dessas pessoas.

Por que o Dia do Trabalhador é comemorado em 1º de Maio?

A data é uma homenagem aos trabalhadores de Chicago, nos EUA, que realizaram uma greve geral em 1º de Maio de 1886. As manifestações eram contra as condições precárias a que a classe operária era submetida e se tornaram símbolo da luta trabalhista em todo o mundo.

No Brasil, a data entrou no calendário apenas em 1924, após as intensas greves gerais em São Paulo no ano de 1917. Desde então, o dia é considerado um feriado nacional.

Agora que você conhece a história do 1º de Maio, vamos te contar como comemorar essa data tão especial!

Como presentear os colaboradores no Dia do Trabalhador?

Existem diversas formas de presentear a sua equipe no Dia do Trabalhador. É interessante mostrar para os colaboradores que eles são parte importante do processo da empresa e reconhecer o esforço realizado.

Para que essa data seja inesquecível, a Viva! Experiências preparou um catálogo incrível com diferentes formas do seu colaborador aproveitar o feriado como ele quiser! De acordo com a quantidade de pontos, o contemplado poderá trocar por experiências diferenciadas que vão ficar marcadas na memória!

Que tal fazer diferente neste 1º de Maio? Separamos cinco categorias de produtos para celebrar a data! Confira abaixo:

Saúde física

Se o seu colaborador é daqueles que aproveitam a folga para se exercitar, a Viva! tem a experiência definitiva que vai de apps de treinos exclusivos, como o Workout, até para assinaturas com dicas de nutricionistas.

Educação

Aprimorar os conhecimentos e habilidades necessárias no dia a dia do trabalho é uma ótima forma de aproveitar o presente do Dia do Trabalhador! No catálogo da Viva!, o conhecimento nunca é o bastante: Temos como parceiros a Alura, com mais de 1000 cursos disponíveis, a TAG Livros, com assinatura de livros exclusivos, e muito mais!

Saúde Mental

Pauta muito recorrente nos últimos anos, a saúde mental dos funcionários tem sido levada a sério por gestores e profissionais de Recursos Humanos. Na Viva! Experiências, você encontra opções como consultas com profissionais da psicologia, como no app Vittude, sessões de meditação, yoga e exercícios para diminuir o estresse do dia a dia.

Gastronomia

Seja pedindo pratos dos principais restaurantes da cidade ou com receitas para um jantar caseiro, a Viva! oferece experiências incríveis de gastronomia. Além disso, que tal acompanhar a refeição com rótulos de cervejas artesanais e vinhos de qualidade? Basta trocar os seus pontos no nosso catálogo!

Entretenimento

As experiências de entretenimento podem ser aproveitadas no conforto da sua casa e em família! São diversas assinaturas de serviços de filmes, séries, leituras e até conteúdos interativos para o público infantil.

Essas e outras milhares de opções você encontra no Catálogo da Viva! Experiências. Ofereça um conjunto de pontos para seus colaboradores e eles poderão escolher como aproveitar o Dia do Trabalhador da melhor maneira possível!

Entre em contato conosco aqui!

Menu