Top 10: Experiências com Esportes Olímpicos

Os Jogos Olímpicos Rio 2016, que ocorrem entre os dias 5 e 21 de Agosto, trazem 306 disputas de medalhas em 42 modalidades olímpicas. A Viva! Experiências lista abaixo 10 experiências com esportes olímpicos! Atletismo, ciclismo, futebol e natação, que são alguns dos esportes disputados, podem ser encontrados em nosso site. Confira!

.

01 – Atletismo

4Any1: Aulas de corrida

[URIS id=1934]

Experiência: Um mês de aula de corrida ou caminhada em grupo formado. Válido para uma pessoa.

“Corrida, saltos, lançamentos e arremessos. Um dos esportes mais tradicionais dos Jogos Olímpicos, o atletismo é disputado desde Atenas 1896, primeira edição da era moderna. É, hoje, o que distribui o maior número de medalhas: 141, sendo 47 de ouro.”

Para correr, não é preciso ir à academia nem ter equipamentos específicos – só é preciso ter um bom tênis e disposição, mas é importante começar da maneira certa para evitar lesões e até mesmo para não se frustrar se o início não for muito fácil. A assessoria esportiva 4 Any 1 desenvolve aulas de corrida com a elaboração de planilhas de treinamento aeróbico para interessados em melhorar sua condição física e manter a forma de uma maneira gostosa.

Funcionamento: De segunda a sábado, das 6h30 às 21h. Checar horários e localização disponíveis no site do parceiro.

.

02 – Tiro com arco

Arco e Flecha Luis Panizo – Arco e Flecha

[URIS id=1960]

Experiência: Uma aula de arco e flecha com duração de 45 minutos. Válido para uma pessoa.

“O tiro com arco estreou nos Jogos Paris 1900 e, logo na edição seguinte, passou a contar com a participação feminina. Nos Jogos Rio 2016, homens e mulheres competem em provas individuais e por equipes em busca da mira perfeita.”

Se você tem entre 8 e 80 anos, o professor Luis Panizo, Tricampeão Mundial de tiro com arco, Campeão e Recordista Sul-americano, Tetracampeão e Recordista Nacional, pode lhe ensinar a praticar arco e flecha. Além de experimentar algo diferente, você trabalha a postura e a concentração!

Localização: Av. Dr. Altair Martins, 2.837 – Cotia – SP. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h às 18h.

.

03 – Esgrima

Abel Melián: Aulas de esgrima

[URIS id=1945]

Experiência: Quatro aulas de esgrima com duração de uma hora cada aula. Válido para duas pessoas.

“Presente nos Jogos desde Atenas 1896, primeira edição da era moderna, a esgrima chega ao Rio 2016 com três combates individuais e dois por equipes, todos disputados por homens e por mulheres.”

A esgrima é um esporte de combate em que os esgrimistas utilizam armas brancas (florete, sabre e espada) para atacar e defender. O objetivo é tocar o adversário com uma lâmina, ao mesmo tempo em que se evita ser tocado por ele. As aulas de esgrima, indicadas para pessoas de todas as idades, incluem várias atividades aeróbias e trazem benefícios como resistência, flexibilidade e destreza mental. O professor Abel Francisco Melián Fernández já ensinou os princípios da esgrima para muitos dos atletas que hoje competem pelos grandes clubes e conquistam medalhas em campeonatos de expressão mundial.

Localização: Rua Pero Correia, 87 – Vila Mariana, São Paulo – SP. Funcionamento: De segunda a sexta, das 7h às 11h e das 18h às 22h. Sábados, das 8h às 12h. Feriados, das 9h às 12h.

.

04 – Boxe

GymPass: Aulas de boxe

[URIS id=1938]

Experiência: 10 aulas de boxe na academia Agathon Fitness (Recife) ou Academia Life (Salvador).

“Cruzado, direto, jab… Um único golpe pode fazer a diferença no boxe. O esporte, que estreou em St. Louis 1904, conta com a participação das mulheres desde Londres 2012. São 13 categorias valendo medalhas no Rio 2016 – 10 masculinas e três femininas.”

Praticar boxe traz benefícios ao corpo e a mente, pois trabalha a definição e o condicionamento do corpo (braços, ombros, costas, abdome e panturrilhas), e ajuda na concentração. É um esporte que exige disciplina, raciocínio e coordenação, sendo indicado para quem deseja melhorar a saúde, perder calorias, definir o corpo ou mesmo desestressar a mente.

  • Agathon Fitness

Localização: Rua Deputado Pedro Pires Ferreira, 405 – LOT 109 – Jaqueira, Recife – PE. Funcionamento: Segunda a sexta, das 05h às 00h. Sábado e domingo, das 09h às 13h.

  • Academia Life

Localização: Largo da Baixa do Bonfim, 92 – Bonfim, Salvador – BA. Funcionamento: Segunda a sexta, das 05h às 23h. Sábado, das 07h às 12h.

.

05 – Ciclismo mountain bike

Pediverde: Cicloturismo

[URIS id=1941]

Experiência: Passeio no evento Santos de Bike (uma vez por mês), uma descida pela Serra do Mar de bicicleta com uma pausa para uma degustação do Bike Café e uma visita guiada ao Museu do Café, em Santos. Válido para uma pessoa.

“Esporte para quem gosta de aventura, o mountain bike desafia os ciclistas com subidas, descidas e obstáculos naturais. Vinte anos após sua estreia Olímpica, em Atlanta 1996, o esporte tem disputas individuais, com pódios masculino e feminino, no Rio 2016.”

A Pediverde Cicloturismo tem o intuito de disseminar a prática de andar de bicicleta aliada ao conhecimento e ao relacionamento do homem consigo próprio e com o meio ambiente. As ferramentas para atingir esse objetivo são viagens pelas mais belas paisagens, acompanhadas de dados ambientais e/ou históricos das regiões desbravadas pelo cicloturista, além de uma equipe preparada e disposta a ser a sua melhor amiga.

Localização: Ponto de encontro no Metrô Sumaré, São Paulo – SP. Ônibus conduz até o início da Serra do Mar. Funcionamento: Aos finais de semana com pré-agendamento, das 7h às 18h (horário de retorno aproximado).

.

06 – Golfe

“O golfe vive um momento histórico: após 112 anos de ausência, está de volta aos Jogos. Antes disso, esteve presente em apenas duas edições – Paris 1900 e St. Louis 1904. No Rio 2016, estão em disputa dois torneios: masculino e feminino, ambos individuais.”

  • São Paulo

FPG Golf Center: Aulas de golfe

[URIS id=1952]

Experiência: Uma aula de golfe com duração de 1 hora e 30 minutos. Inclui tacos e um balde com 60 bolinhas. Válido para uma pessoa.

Os campos e torneios de golfe multiplicam-se pelo Brasil e pelo mundo. E, em plena cidade de São Paulo, há um lugar onde você pode aprender, praticar ou aprimorar suas tacadas com o experiente golfista Paulo Freitas e sua equipe: o FPG Golf Center, que tem uma área de 25 mil m². O espaço tem um campo com nove buracos de par 3 iluminados (possibilitando os treinos e jogos à noite) e um Driving Range com 36 boxes.

Localização: Rua Deputado João Bravo Caldeira, 273 – Jardim Ceci, São Paulo – SP. Funcionamento: De terça a sexta, das 10h às 21h.

  • Belo Horizonte

Golf Room: Aula prática de golfe

[URIS id=1956]

Experiência: Uma aula prática de introdução ao golfe no simulador (60 minutos), acompanhado de um professor. Inclui todos os equipamentos necessários. Válido para uma pessoa.

Que tal curtir uma experiência esportiva diferente no primeiro simulador de golfe da região metropolitana de Belo Horizonte? No Clube Golf Room, faça chuva ou faça sol, é possível simular a prática do esporte nos melhores campos do mundo com o auxílio de equipamentos modernos, como sensores infravermelhos que captam todos os movimentos do jogador e os projetam em uma tela com a mais alta fidelidade. Além de divertir, o simulador pode auxiliar na correção de movimentos e no aperfeiçoamento de tacadas.

Localização: Av. Picadilly, 155, loja 104 – Center V – Alphaville Mall, Belo Horizonte – MG. Funcionamento: De terça a sexta, das 17h às 21h. Sábados, das 10h às 16h. Domingos, das 10h às 14h.

.

07 – Natação

GymPass: Aulas de natação

[URIS id=1978]

Experiência: Aulas de natação na cidade de sua escolha: Belo Horizonte (12 aulas), Curitiba (09 aulas), Porto Alegre (15 aulas) e Campinas (12 aulas).

“Com provas de tirar o fôlego, a natação estreou nos Jogos em Atenas 1896, primeira edição da era moderna. No Rio, são 16 provas masculinas e 16 femininas, com disputas individuais nos quatro estilos – livre, peito, borboleta e costas – e revezamentos.”

As aulas de natação com parceiros da Viva! estão disponíveis em quatro cidades, nas academias Sport Fitness (Belo Horizonte), Gustavo Borges (Curitiba), HP Fitness (Porto Alegre) e Universo do Corpo (Campinas).

Funcionamento: De segunda a sexta, das 06h às 22h. Sábado, das 09h às 14h. Localização: Confira clicando nos links acima!

.

08 – Vela

Tempo Wind Clube: Aula de vela

[URIS id=1964]

Experiência: Uma aula de veleiro com duração de 1 hora. Válido para uma pessoa.

“Navegando contra e a favor do vento. A estreia Olímpica da vela deveria ter sido em Atenas 1896, mas, devido ao mau tempo, foi adiada para Paris 1900. No Rio, estão em disputa cinco classes masculinas, quatro femininas e uma mista na Baía de Guanabara.”

O Tempo Wind Club é um dos melhores centros de treinamento do Brasil, além de ser um lugar especial para a família passar o dia ou o fim de semana. Não é preciso ir para a praia para aprender a velejar. Em São Paulo, na Represa de Guarapiranga, você pode praticar várias modalidades de esportes aquáticos e viver uma experiência esportiva inesquecível.

Localização: Rua Antonio Segala, 102 – Riviera Paulista – Represa Guarapiranga, São Paulo – SP. Funcionamento: De terça a sexta, das 9h30 às 17h30. Sábados e domingos, das 9h às 18h.

.

09 – Canoagem slalom & Canoagem velocidade

Tribus Adventure: Assessoria esportiva

[URIS id=1969]

Experiência: Um mês de assessoria incluindo corrida, caminhada, ciclismo, canoagem e natação. Valido para uma pessoa.

“Inspirada no esqui slalom, a canoagem slalom estreou nos Jogos Munique 1972. Os atletas enfrentam as corredeiras em disputas individuais ou em dupla – são três provas masculinas e uma feminina. Na canoagem velocidade, que estreou nos Jogos Berlim 1936, coloca em disputa 12 pódios nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas – oito masculinos e quatro femininos.”

A canoagem é uma experiência de fortes emoções a bordo de caiaques ou canoas. A Tribus Adventure oferece práticas de esportes ao ar livre, com cenários como a Lagoa Rodrigo de Freitas e o calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro – entre eles, treinamento de canoagem, planejando o treino de cada aluno conforme seus objetivos e tempo disponível.

  • Copacabana

Localização: Calçadão de Copacabana, em frente à Rua Joaquim Nabuco. Funcionamento: Segunda, quarta e sexta, das 6h30 às 9h. Terça e quinta, das 18h30 às 21h.

  • Lagoa

Localização: Ciclovia da Lagoa Rodrigo de Freitas, próximo ao Parque da Catacumba. Funcionamento: Segunda, quarta e sexta, das 6h30 às 9h. Terça e quinta, das 18h30 às 21h.

.

10 – Treinamento funcional: futebol, basquete, vôlei e levantamento olímpico

Studio Funcional Fit: Aulas de treinamento funcional

[URIS id=1949]

Experiência: 5 aulas de treinamento funcional no Studio Funcional Fit no Rio de Janeiro.

“Basquete, futebol, vôlei, luta olímpica e levantamento de peso também são esportes disputados no Rio 2016. Entre saques, arremessos ou combates corpo a corpo, os atletas disputam o título ou o pódio nas categorias masculinas e femininas.”

O diferencial do Studio Funcional Fit é a especialização em movimentos naturais, adequação funcional e treinamento com o próprio peso corporal. Utilizamos movimentos próprios do yoga e de diversas modalidades esportivas como basquete, futebol, vôlei, lutas, levantamento olímpico e exercícios circenses.

Localização: Avenida Henrique Valadares, 17 – Centro, Rio de Janeiro – SP. Funcionamento: Segunda a sexta, das 07h às 21h.

Com informações do site oficial Rio 2016.

.
A Viva! Experiências trabalha com premiações e estratégias para campanhas de incentivo, motivação de colaboradores, reconhecimento por tempo de casa, entre outras. Acesse nosso site e agende um atendimento conosco: corporativo.vivaexperiencias.com.br

Menu