Slogans turísticos: ‘Lindo’, ‘descubra’, ‘experiência’ e ‘vida’ são as palavras mais usadas para vender turismo no mundo

Sair da rotina e viver novas experiências não apenas é o desejo de muitas pessoas, mas também é uma ideia que remete a viagens e turismo. “Experiência”, por exemplo, é uma das palavras mais usadas pelos departamentos de turismo ao redor do mundo para atrair turistas aos seus respectivos países.

Experiência (palavra que, segundo a filosofia, refere-se a todo conhecimento adquirido através da utilização dos sentidos) é usada para construir um imaginário de desejo nas pessoas e está presente nos slogans de países como Suriname, Liechtenstein e os Estados Federados da Micronésia. Confira abaixo:

Arábia Saudita – Experience to discover (Experiência para descobrir)

Suriname – A Colorful Experience… Exotic beyond words (Uma experiência colorida… Exótica além das palavras)

Suazilândia – A royal experience (Uma experiência real)

Haiti – Experience It! (Experimente!)

Estados Federados da Micronésia – Experience the warmth (Experimente o calor)

Principado de Liechtenstein – Experience princely moments (Experimente momentos principescos)

.

O slogan turístico de cada país

slogans-turisticos-experiencias-2

Créditos da imagem: FamilyBreakFinder.

Quem reuniu os slogans turísticos foi o site britânico FamilyBreakFinder, conhecido por disponibilizar semanalmente um boletim com ofertas de viagens e dicas de turismo para seus visitantes, sendo, assim, o favorito do Reino Unido por famílias que querem escolher uma viagem de férias ou encontrar dicas para estadias curtas.

Além de experiências, as palavras “lindo”, “descubra” e “vida” são as mais usadas para vender o turismo ao redor do mundo, sendo que “beautiful” (lindo) é a principal delas.

slogans-turisticos-experiencias-1

Créditos da imagem: FamilyBreakFinder.

No Brasil, a palavra mais usada é “sensacional”, presente nos slogans do Ministério do Turismo desde 2005. Confira a lista completa com os slogans de cada país clicando aqui.

.

E você, já viveu novas experiências?

Investir em novas experiências promove felicidade e bem-estar que duram em longo prazo. Acesse nosso site e confira nossas opções de experiências em diferentes universos (aventura, bem-estar, esportes etc.) e com abrangência nacional: vivaexperiencias.com.br.

Referências: FamilyBreakFinder e Nexo Jornal.

Menu