Experiências ou premiações em dinheiro?

Todas as empresas devem lidar com um fator que reflete diretamente em seus negócios: a motivação dos funcionários. Isso acontece independentemente do número de colaboradores que a organização tem ou qual é o seu setor de atuação. Profissionalmente, os funcionários buscam por oportunidades para crescer em suas carreiras e, no lado pessoal, querem garantir uma vida estável para si e para suas famílias. Uma vez que eles não enxergam que a empresa esteja proporcionando tais garantias, os riscos de terem seu desempenho e produtividade menores aumentam.

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Motivação de funcionários

A motivação de uma equipe nem sempre é fácil de gerenciar em uma estratégia. O incentivo proposto pela empresa deve analisar diferentes fatores de acordo com o tipo de organização e quadro de colaboradores. Por exemplo, as ações devem englobar toda a hierarquia da empresa, mas nem sempre a mesma ação trará o mesmo resultado em todos os departamentos.

Mas a questão unânime neste cenário é: a motivação dos funcionários melhora o trabalho em equipe, a produtividade individual dos colaboradores, diminui o índice de turnover da empresa e, principalmente, ajuda na retenção de talentos. Logo, traz reflexos para a empresa como um todo.

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Experiências ou premiações em dinheiro?

Experiências ou premiações em dinheiro

A premiação em dinheiro é, sem dúvidas, uma boa maneira de motivar os profissionais. Dependendo do departamento, essa motivação é ainda maior – como no caso de profissionais que trabalham com metas e vendas. Contudo, é preciso ter uma atenção especial caso esta seja a única forma de incentivo: o dinheiro é bom, claro, mas essa estratégia pode não pendurar por muito tempo.

Com o passar do tempo, o bônus extra é interpretado como parte do salário e o trabalhador não vincula este valor com o seu bom desempenho. Além disso, esse dinheiro pode ser usado para pagamentos de contas ou com compras do dia a dia – despesas importantes, mas que não contribuem para a motivação pessoal. Daí surge o conceito de experiências vivenciais no campo corporativo, no qual muitas empresas vêm oferecendo experiências em vez do bônus em dinheiro para motivar suas equipes de forma prolongada.

O crescimento desse ramo nos últimos anos ocorreu por um motivo simples: economizar. Em época de crise, mesmo com a prioridade de cortar custos, muitas empresas precisam ajustar seu orçamento para motivar seus funcionários, ao mesmo tempo em que precisam vender. Isso porque a equipe pode ficar insegura em relação ao mercado, as tarefas podem ficar sobrecarregadas e a necessidade de trazer bons resultados para contornar a crise se torna maior.

Por isso, mais do que nunca mais do que nunca existe a necessidade de incentivar seus colaboradores para que eles tragam resultados. Oferecer experiências significa dar um presente que substitui ou complementa o incentivo financeiro. A premiação via experiência engaja os funcionários, ao mesmo tempo em que tem menos custo para a empresa.

Além disso, essas vivências (sejam elas uma partida de boliche, um passeio de helicóptero, uma diária em hotel de luxo ou a oportunidade de dirigir uma Ferrari) são momentos que marcam para o resto da vida e agregam pontos positivos para crescimento pessoal e profissional dos trabalhadores.

No caso da Viva! Experiências, o consumidor pode dar de presente um kit de experiências que chega até o presenteado em uma caixa com um guia de orientações para acessar o site e escolher a experiência que ele achar mais interessante dentro da categoria ofertada (saiba mais acessando este link: Em vez de presentes, empresa online vende experiências).

Confira nossas opções de kits em nosso site: Viva! Experiências – Soluções Corporativas

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