Experiências: 10 praias brasileiras que você precisa conhecer

Separamos uma lista com 10 praias brasileiras que você precisa conhecer + uma sugestão de experiência para viver em cada uma delas! Todas as experiências você encontra em nosso site. Acompanhe:

.

01 – Pajuçara, Maceió – AL

viva-experencias-praias-brasileiras-pajucara-maceio-al

Pajuçara é uma das praias urbanizadas mais famosas de Maceió. É bastante movimentada e procurada por turistas durante todo o ano, mas infelizmente o mar fica impróprio para banho em alguns meses do ano. Em sua orla, bares e restaurantes servem o melhor da culinária local, seja durante 0 dia ou de noite. A dois quilômetros da costa, encontram-se as piscinas naturais de Pajuçara, perfeitas para banho e mergulho. O passeio às piscinas de Pajuçara é feito através de rústicas jangadas que levam 10 minutos para atravessar os dois quilômetros entre a praia e os recifes.

O que fazer: Let’s Dive – Batismo Mergulho

Experiência: Batismo de mergulho com duração de 30 minutos. Válido para uma pessoa.

A Let’s Dive oferece a experiência de mergulho ideal para quem nunca mergulhou antes. O mergulho na Praia da Pajuçara é um dos mais espetaculares mergulhos de praia do Brasil. Com águas a 27°C de temperatura e visibilidade que variam entre 4 a 10 metros, o fundo desta região é repleto de vida.

Endereço: Rua Conde de Irajá, 60, Loja 2 – Pajuçara, Maceió – AL. Mais informações: Viva! Brasil Premium.

.

02 – Praia de Ponta Negra, Natal – RN

viva-experencias-praias-brasileiras-praia-de-ponta-negra-natal-rn

A Praia de Ponta Negra é a mais badalada de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Frequentada por nativos e visitantes, a praia tem quatro quilômetros de extensão e reúne banhistas, surfistas, adeptos do windsurf, do kitesurf e praticantes do stand-up paddle em seu mar. No extremo sul, fica o Morro do Careca (uma duna de 120 metros de altura e cercada por vegetação) que é o ponto turístico mais famoso de Natal.

O que fazer: Restaurante Frutos do Mar – Frutos do Mar

Experiência: Créditos de R$ 100,00 para almoço ou jantar no Restaurante Frutos do Mar.

Criando pratos com frutos do mar, o Restaurante Frutos do Mar, que leva o nome da sua especialidade na cozinha, não deixa para trás o capricho na harmonização com os acompanhamentos, tampouco pratos com carnes fora do menu.

Endereço: Rua Poe Jorge Fernandes, 654 – Ponta Negra, Natal – RN. Mais informações: Viva! Brasil.

.

03 – Piscinas do Seixas, João Pessoa – PB

viva-experencias-praias-brasileiras-piscinas-do-seixas-joao-pessoa-pb-creditos-passeio-em-joao-pessoa

Com mornas águas cristalinas, as Piscinas Naturais do Seixas têm uma vida marinha admirável: são as maiores piscinas de corais do litoral paraibano, habitada por diversos tipos de peixes coloridos. É um passeio ideal para quem deseja relaxar e contemplar as belezas naturais deste paraíso ecológico, apelidado de “Caribe Brasileiro”.

O que fazer: Paraíba Travel – Passeio de Barco

Experiência: Passeio de Catamarã para as Piscinas do Seixas. Válido para duas pessoas. Importante: transfer cobrado a parte.

Um convite para um mergulho em um verdadeiro paraíso ecológico. Você vai curtir seu banho de mar nas águas mornas e transparentes das Piscinas Naturais mais orientais do Brasil com a Paraíba Travel.

Endereço: Rua Maria Caetano de Lima, 382 – Tambauzinho, João Pessoa – PB. Mais informações: Viva! Brasil.

.

04 – Praia de Iracema, Fortaleza – CE

viva-experencias-praias-brasileiras-praia-de-iracema-fortaleza-ce

As águas claras da Praia de Iracema, em Fortaleza, infelizmente são poluídas, mas seu calçadão está sempre cheio de pedestres. Os bares e restaurantes garante burburinho dia e noite. Uma dica é assistir ao por do sol na Ponte Metálica (que avança mar adentro e proporciona uma bela vista).

O que fazer: Naugusto & Sávia Salon e Spa – SPA

Experiência: Corte + Hidratação (masculino) OU Nutrição Capilar + Escova (feminino). Válido para uma pessoa.

Próximo à Praia de Iracema, está o Naugusto & Sávia Salon e Spa, é referência no segmento de estética e beleza em Fortaleza. Faça uma pausa na sua rotina e dedique um tempinho para cuidar de si mesmo(a) – ou melhor, para deixar que cuidem de você!

Endereço: Rua Coronel Jucá, 1373 – Aldeota, Fortaleza – CE. Mais informações: Viva! Brasil.

.

05 – Praia do Futuro, Fortaleza – CE

viva-experencias-praias-brasileiras-praia-do-futuro-fortaleza-ce

A Praia do Futuro fica a 11 quilômetros do centro de Fortaleza e é uma das preferidas dos banhistas. Ao contrário da Praia de Iracema, a Praia do Futuro é limpa e abriga ao longo de seu calçadão diversas barracas que oferecem comidas, petiscos, cadeiras de praia e duchas. As areias fofas e claras, as dunas e as fortes ondas (boas para a prática de surf e windsurf) completam o cenário.

O que fazer: Escola de Surfe Çum Huê – Aulas de Surf

Experiência: Uma aula teórica de surfe para até quatro pessoas (45 min).

Às vezes, só o que falta é um empurrãozinho para você começar a praticar uma atividade nova! A Escola de Surfe Çum Huê faz esse papel incentivando e ensinando novos interessados a praticarem esse esporte. A escola conta com profissionais experientes que se preocupam com a segurança dos aprendizes para que eles possam aproveitar tudo o que essa prática tem de bom para oferecer.

Endereço: Rua Ipamerim, 98 – Praia do Futuro, Fortaleza – CE. Mais informações: Viva! Brasil.

.

06 – Praia das Toninhas, Ubatuba – SP

viva-experencias-praias-brasileiras-praia-das-toninhas-ubatuba-sp

Próxima ao centro urbano, a Praia das Toninhas é bem tranquila e tem areias brancas e finas. Suas águas são excelentes para banhistas, mas também são frequentemente procuradas para a prática do surf e bodyboard.

O que fazer lá: Recanto das Toninhas – Diárias em Hotel

Experiência: Uma diária em Apartamento Frente Mar com meia pensão. Válido para duas pessoas. Inclui café da manhã e almoço sistema a la carte.

Charmoso, elegante e funcional, o Recanto das Toninhas oferece 54 apartamentos à beira da praia com varandas privativas voltadas para o mar e para a Mata Atlântica, com serviços de quarto e lavanderia, piscinas climatizadas adulto e infantil, sauna e espaço para massagens corporais, Fitness Center com equipamentos e profissionais especializados, quadra de tênis, ambulatório, Clube Mirim com atividades programadas para criançada acompanhadas por monitores, cozinha internacional e agradável espaço com churrasqueira para descontração.

Endereço: Rodovia Rio Santos, Km 55,5 – Praia das Toninhas, Ubatuba – SP. Mais informações: Viva! Luxo.

.

07 – Praia do Paúba, São Sebastião – SP

viva-experencias-praias-brasileiras-praia-do-pauba-sao-sebastiao-sp

Paúba, em São Sebastião (litoral norte de São Paulo), é uma pequena e charmosa praia, bastante frequentada por surfistas devido a suas fortes ondas. Por ser distante da estrada (1,5 km), é uma praia um pouco mais preservada. É ótima para banho e prática de esportes como vôlei, futebol de areia e pesca.

O que fazer: Ciribaí Praia Hotel – Hospedagem

Experiência: Duas diárias em apartamento de luxo. Inclui café da manhã e decoração romântica especial no apartamento (para uma noite). Válido para duas pessoas.

O Ciribaí Praia Hotel apresenta construção moderna e segura, com ambientes claros, ventilados e confortáveis, aliado às condições de tranquilidade oferecidas pela sua localização,

Endereço: Rua dos Jacarandás, 165 – Paúba, São Sebastião – SP. Mais informações: Viva! Mais.

.

08 – Praia da Tabatinga, Caraguatatuba – SP

viva-experencias-praias-brasileiras-praia-da-tabatinga-caraguatatuba-sp

Também situada no litoral norte de São Paulo, a Praia da Tabatinga em Caraguatatuba é ótima para famílias e crianças, com suas águas claras, rasas e tranquilas. A praia fica a aproximadamente 17 quilômetros do centro de Caraguatatuba.

O que fazer: Pousada Port Louis – Hospedagem

Experiência: Duas noites em apartamento Standard. Válido para um casal + duas crianças de até 4 anos. Inclui café da manhã.

A Pousada Port Louis se destaca pelo ótimo atendimento e qualidade em suas amplas instalações. Visam a exclusividade e o luxo para os hóspedes e tem como missão oferecer uma vasta gama de serviços, visto com mais frequência em resorts, porém customizados e flexíveis.

Endereço: Avenida Eurico Gaspar Dutra, 100 – Praia da Tabatinga, Caraguatatuba – SP. Mais informações: Viva! Luxo.

.

09 – Praia do Perequê, Ilhabela – SP

viva-experencias-praias-brasileiras-praia-do-pereque-ilhabela-sp

A Praia do Perequê está próxima ao centro da Ilhabela, por esse motivo é uma das praias mais movimentadas da ilha. O cenário é repleto de coqueiros e tem boa infraestrutura com quiosques, bares, restaurantes e estacionamentos. As águas calmas são procuradas pelos adeptos do kitesurf, windsurf e outras modalidades de esportes aquáticos, como caiaque e stand up paddle.

O que fazer: Narwhal Mergulho Ilhabela – Mergulho

Experiência: “Discover Scuba” de mergulho em Ilhabela. Válido para uma pessoa.

A Narwhal é uma escola de mergulho certificada pela PADI – Professional Association of Diving Instructors, que tem as mais respeitadas e cobiçadas credenciais de mergulho, reconhecidas por autoridades internacionais. Instrutores da Narwhal esperam você em Ilhabela com todos os equipamentos necessários e um bote para acompanhá-lo em um mergulho de cerca de 40 minutos.

Endereço: Av. Princesa Isabel, 171 – Perequê, Ilhabela – SP. Mais informações: Viva! Em Ação.

.

10 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ

viva-experencias-praias-brasileiras-ipanema-rio-de-janeiro-rj

Localizada na zona sul do Rio de Janeiro, a Praia de Ipanema tem 2,6 quilômetros de extensão e é repleta de banhistas praticando esportes na areia, além de música ao vivo. Em seu entorno, há hotéis, restaurantes, quiosques, bares e o famoso calçadão, onde pessoas de todas as idades praticam caminhada, corrida ou pedalada.

O que fazer: Restô Ipanema – Restaurante Contemporâneo

Experiência: Créditos de R$ 99,00 para um almoço ou jantar no Restô Ipanema. Válido para duas pessoas (serviço pago a parte).

Ambiente aconchegante, música boa e um cardápio de dar água na boca. Esse lugar existe e está localizado no badalado bairro de Ipanema, sob o nome de Restô. O restaurante, com decoração e menu moderninhos, fica a poucas quadras da Praia de Ipanema e tem pratos inspirados na culinária francesa com criatividade carioca.

Endereço: Rua Joana Angélica, 184 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ. Mais informações: Viva! Brasil.

.

Acesse nosso site e confira outras experiências: vivaexperiencias.com.br. A Viva! Experiências é uma empresa especializada em premiações e incentivos. Entre em contato conosco e solicite um atendimento para sua empresa!

Menu