Experiências: 10 coisas legais para fazer no outono

O outono começa entre os dias 20 e 21 de março no Hemisfério Sul. A estação é caracterizada pela queda nas temperaturas (especialmente nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil), pelo tom amarelado de suas paisagens e pelo início da queda das folhas nas árvores. Na região Sul, eventualmente ocorrem algumas geadas ou até mesmo neve.

O outono é considerado por muitas pessoas como um tempo de mudança, pois representa a transição entre um acontecimento e outro. Também é uma estação que inspira beleza, sendo uma ótima época para fazer coisas legais e viver novas experiências.

Leia também:

.

Experiências para fazer no outono (20/03)

Experiências 10 coisas legais para fazer no outono

Confira nossas dicas de coisas para fazer no outono e aproveite ao máximo essa estação!

.

1 – Fazer passeios por lugares bem arborizados para curtir a mudança das cores

Parques, trilhas e passeios guiados são boas opções para respirar ar fresco e caminhar!

Dica: Pediverde (saiba mais sobre essa experiência clicando aqui!)

[URIS id=1941]

A Pediverde Cicloturismo tem o intuito de disseminar a prática de andar de bicicleta aliada ao conhecimento e ao relacionamento do homem consigo próprio e com o meio ambiente. As ferramentas para atingir esse objetivo são viagens pelas mais belas paisagens, acompanhadas de dados ambientais e/ou históricos das regiões desbravadas pelo cicloturista, além de uma equipe preparada e disposta a ser a sua melhor amiga.

O que é válido: Passeio no evento Santos de Bike (uma vez por mês), uma descida pela Serra do Mar de bicicleta com uma pausa para uma degustação do Bike Café e uma visita guiada ao Museu do Café, em Santos. Válido para 01 pessoa.

.

2 – Fotografar paisagens

Experiências 10 coisas legais para fazer no outono 2

O outono proporciona belas paisagens com tons amarelados e serenos. Aproveite a estação para pegar uma máquina fotográfica e tirar muitas fotos, especialmente do por do sol.

.

3 – Tomar bebidas quentes

Se esquente nos dias frios de outono com chás, cafés, chocolates quentes e cappuccinos.

Dica: Grão Gourmet (saiba mais sobre essa experiência clicando aqui!)

[URIS id=2832]

O Grão Gourmet é um clube de cafés especiais. Eles escolhem os melhores lotes da safra, torram artesanalmente e enviam todo mês para sua casa, sempre fresquinho. Você ainda pode escolher se prefere receber o café em grãos ou já moído. Conheça o sabor dos melhores cafés do Brasil e viva essa saborosa experiência!

O que é válido: Cartão presente virtual com crédito de R$ 100,00 para compras no site do Grão Gourmet. Frete não incluso.

.

4 – Provar as frutas da estação

Goiaba, tangerina, maçã, mamão, caqui, melão, maracujá e melancia são algumas das frutas do outono – e estão maiores, mais baratas e nutritivas nessa época.

Experiências 10 coisas legais para fazer no outono 4

.

5 – Fazer sessões de filmes e pipoca nos dias frios/chuvosos

Sabe aquela vontade de ficar na cama o dia todo? Aproveite os climas frios e chuvosos para fazer uma maratona dos seus filmes e séries preferidos.

Dica: Looke (saiba mais sobre essa experiência clicando aqui!)

[URIS id=2839]

O Looke é serviço de streaming e aluguel de filmes onde você pode assistir a filmes, séries e shows musicais online. A plataforma disponibiliza mais de 12 mil títulos para a escolha do assinante: filmes de vários gêneros, shows de bandas famosas e diversas séries de TV.

O que é válido: Três meses de assinatura do Plano Master para assistir filmes na plataforma Looke.

.

6 – Ou, então, ir ao cinema

Verifique as estreias do mês/da semana e leve alguém especial para o cinema com você.

Dica: Cinemark (saiba mais sobre essa experiência clicando aqui!)

[URIS id=2843]

Os melhores filmes em cartaz estão na Cinemark. Escolha uma sessão e curta o melhor do cinema com muito conforto e tecnologia de última geração!

O que é válido: 4 ingressos para uma das unidades do Cinemark no Brasil, exceto salas Prime, D-BOX, 3D e XD. Válido para um único resgate. Cupom válido por 2 meses após o resgate.

.

7 – Separar as roupas de frio e comprar peças novas, se necessário

Hora de tirar o cobertor do guarda-roupa e preparar o estoque de meias e roupas de frio. Veja se é preciso comprar toucas, pijamas de mangas longas, casados e calças compridas.

Experiências 10 coisas legais para fazer no outono 3

.

8 – Convidar alguém para um jantar em casa e beber um belo vinho

Hora de testar seu talento na cozinha! Mas, se não souber cozinhar, você pode preparar um prato pronto!

Dica: Nhoqueria (saiba mais sobre essa experiência clicando aqui!)

[URIS id=1500]

Receba um delicioso nhoque artesanal em casa. A Nhoqueria tem nhoques com sabores requintados e com gostinho de comida caseira: carne seca, bacon, queijo coalho, bacalhau, abobrinha italiana, costela assada, mussarela de búfala, ricota, tomate seco, entre outros. A suavidade dos molhos e recheios é o grande diferencial dessa experiência.

O que é válido: Entrega em domicílio de 1 pacote de nhoque acompanhado de molho e 1 garrafa de vinho especialmente selecionada pelo sommelier da Nhoqueria. Serve duas pessoas.

.

9 – Viajar

Sempre é uma boa época para viajar. Se você gosta de temperaturas amenas e clima frio, o outono te faz o convite para viajar. Além disso, os meses de outono costumam ser de baixa temporada na maioria dos destinos.

Dica: Zarpo (saiba mais sobre essa experiência clicando aqui!)

Experiências 10 coisas para fazer no outono Campos do Jordão

(Campos do Jordão / Foto: Reprodução)

O Zarpo conta com os melhores hotéis do Brasil com tarifas exclusivas de até 50% OFF, ofertas de norte a sul, como resorts all-inclusive para diversão em família, pousadas charmosas perfeitas para aquela viagem romântica, além de várias opções de pacotes com hospedagem + aéreo para aqueles que buscam a viagem internacional dos sonhos.

O que é válido: Crédito de R$ 940,00 para utilizar em qualquer oferta do site. Crédito válido por 3 meses após o resgate.

.

10 – Viver novas experiências

Além das 9 sugestões acima, há muitas outras experiências que você pode viver nos três meses de outono. São hospedagens, jantares em restaurantes, passeios, esportes e muito mais – e todas essas opções são encontradas em nossos kits de experiências. Ao todo são 13 kits em nosso site e mais de 1.000 experiências à sua escolha.

.

Acesse nosso site e confira outras experiências: vivaexperiencias.com.br.

Menu