Exercícios físicos podem motivar funcionários

Diversos são os motivos para uma pessoa praticar exercícios físicos: melhorar a saúde, aumentar a disposição, eliminar o sedentarismo, ganhar ou perder peso, entre outros. Hoje em dia, cada vez mais pessoas se preocupam em se exercitar corretamente e ganhar mais saúde – o que traz reflexos para a autoestima, alimentação e qualidade de vida em geral.

Além de trazer melhorias ao corpo e aos músculos, a prática de atividades físicas regulares também reduz os riscos de problemas no coração, hipertensão e níveis de colesterol. Do ponto de vista profissional, é capaz de trazer mais motivação para as tarefas do dia a dia, pois, ao praticar exercícios de manhã, o profissional ganha mais energia e chega ao trabalho com mais disposição. Ao praticar exercícios após o expediente, o colaborador consegue descarregar o estresse do dia e voltar para casa mais tranquilo e renovado.

Contudo, muitas pessoas acabam não encontrando tempo para praticar atividades físicas antes ou após o período de trabalho, seja por outros compromissos fora da empresa (casa, faculdade, filhos etc.) ou porque estão sempre postergando essa decisão. Ao incentivar seus colaboradores a adotar hábitos menos sedentários e “dar uma forcinha” para que eles consigam iniciar os exercícios, sua empresa está demostrando preocupação não apenas com a saúde, mas também com o bem-estar pessoal e profissional deles. Isso é refletido em melhores resultados e maior engajamento/fidelização de funcionários com a empresa.

Algumas orientações também podem ser indicadas para promover mais saúde e qualidade de vida para os colaboradores da empresa, tais como: realizar check-ups periódicos; beber água com frequência; adotar uma alimentação saudável com frutas, legumes e verduras; realizar caminhadas regulares etc.

A prática de exercícios por iniciativa da empresa também contribui para a fidelização de colaboradores. Algumas organizações, por exemplo, adotam a ginástica laboral que é praticada no próprio ambiente de trabalho e consiste em uma série de exercícios físicos feitos durante o expediente com o objetivo de evitar problemas de saúde, doenças ocupacionais ou lesões causadas devido a esforços repetitivos.

Além da ginástica laboral, muitas organizações instalam clubes de ginástica nos prédios ou têm convênios com empresas especializadas em esportes, natação e academia para trazer mais qualidade de vida às suas equipes. É uma boa opção para funcionários que, além de precisar evitar dores ou lesões provocadas pelo trabalho, também estão interessados em cuidar do corpo, seja por questões de saúde ou de estética.

A empresa pode fazer uma parceria com academias próximas, assim o funcionário ganha um desconto na mensalidade e paga um valor menor do que seria cobrado em outras unidades. Vale lembrar que o benefício deve ser uma opção – e não uma obrigação. Com isso, a prática torna-se um hábito prazeroso que, se bem alinhada a outros hábitos saudáveis (como uma alimentação balanceada, por exemplo), é capaz de trazer melhores resultados pessoais e profissionais em curto, médio e longo prazo.

A Viva! Experiências é uma empresa especializada em campanhas de incentivos para funcionários. Em nosso catálogo de prêmios (que possui mais de 1.000 opções de experiências em todo o Brasil), temos o universo de BEM-ESTAR E ESPORTES que inclui aulas de boxe, corrida, pilates, natação e diárias em academias.

Confira algumas opções na cidade de São Paulo:

.

• 4Any1 – Aulas de corrida

[URIS id=1934]

O que é válido: Um mês de aula de corrida OU caminhada em grupo formado. Válido para 1 pessoa.

Para correr, não é preciso ir à academia nem ter equipamentos específicos – só é preciso ter um bom tênis e disposição, mas é importante começar da maneira certa para evitar lesões e até mesmo para não se frustrar se o início não for muito fácil. A assessoria esportiva 4 Any 1 desenvolve aulas de corrida com a elaboração de planilhas de treinamento aeróbico para interessados em melhorar sua condição física e manter a forma de uma maneira gostosa.

Saiba mais sobre essa experiência!

.

• GymPass – Diárias em academias

[URIS id=2810]

O que é válido: Crédito de R$ 100,00 em diárias em academias por meio do site da GymPass.

Quantas vezes você pagou uma academia e aproveitou somente durante um mês? Ou então deixou de ir malhar por que estava longe da academia? Em 230 cidades no Brasil, com 3 mil academias e 270 modalidades diferentes, acabaram as desculpas para não ir à academia. Com o GymPass, você só precisa escolher a academia que quer treinar e pagar por dia de uso (diárias avulsas) ou então pagar uma mensalidade e treinar em 3 mil academias (diárias ilimitadas): um dia fazer musculação perto de casa, no outro natação próximo ao trabalho e, no final de semana, correr na praia. A GymPass dá a liberdade que você precisava para entrar em forma!

Saiba mais sobre essa experiência!

.

• Clínica Estar Bem – Pilates

[URIS id=2819]

O que é válido: Um mês de pilates (1 aula por semana). Válido para 1 pessoa.

A Clínica Estar Bem é uma empresa de fisioterapia voltada a prestar serviços com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. Realizam fisioterapia convencional e domiciliar, pilates, chi kung, sotai, massagem, drenagem linfática e acupuntura. O espaço dispõe de recepção, uma sala para aulas de pilates e uma sala para fisioterapia e terapias manuais.

Localização: Rua Nove de Julho, 72 – Torre Norte Cj 131 – Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP. Funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 20h.

Saiba mais sobre essa experiência!

.

• Abel Melián – Aulas de esgrima

[URIS id=1945]

O que é válido: Quatro aulas de esgrima com duração de uma hora cada aula. Válido para duas pessoas.

A esgrima é um esporte de combate em que os esgrimistas utilizam armas brancas (florete, sabre e espada) para atacar e defender. As aulas de esgrima do professor Abel Melián são indicadas para pessoas de todas as idades e incluem várias atividades aeróbias que trazem benefícios como resistência, flexibilidade e destreza mental.

Localização: Rua Pero Correia, 87 – Vila Mariana, São Paulo – SP. Funcionamento: De segunda a sexta, das 7h às 11h e das 18h às 22h; sábados, das 8h às 12h; feriados, das 9h às 12h.

Saiba mais sobre essa experiência!

.

Temos opções de bem-estar em diversas cidades do Brasil. Confira todas as opções disponíveis em nosso site: vivaexperiencias.com.br.

Menu