Engajamento de equipe: conheça as principais maneiras

O que você, gestor, fez nos últimos meses para manter o engajamento de equipe em um alto nível? Sua empresa tem alguma política de engajamento e estratégias para que os colaboradores possam se sentir bem ao trabalhar?
Uma equipe engajada investe seu tempo e vontade em horas trabalhadas e contribui para o sucesso da sua empresa. Há diversos caminhos para motivar essas pessoas com potencial, conheça a seguir alguns deles.

As oportunidades chave do engajamento de equipe pelo mundo

Segundo a Aon em uma pesquisa de 2015 feita com mais de 2,1 milhões de colaboradores ao redor do mundo, foram identificadas as oportunidades chave para melhorar o engajamento do funcionário e este foi o resultado:
Mundo
  1. Oportunidades da carreira
  2. Reputação da Organização
  3. Salário
  4. Proposta de valor de emprego
  5. Inovação
América Latina
  1. Oportunidades da carreira
  2. Reconhecimento
  3. Salário
  4. Proposta de valor de emprego
  5. Inovação
Como podemos ver, as necessidades dos trabalhadores ao redor do mundo são bem parecidas. Agora vamos destrinchar algumas dessas oportunidades chave e discutir como nós da Viva! Experiências enxergamos esse engajamento ao colaborador!

Oportunidades da carreira

Se a empresa explora o potencial de cada um dos colaboradores e investe em um espaço propício ao crescimento profissional ela já se compromete com a oportunidade chave número 1 para melhorar o engajamento! Discuta com a equipe a possibilidade de treinamentos e forneça feedbacks constantemente sobre como eles podem melhorar seus desempenhos nas tarefas propostas.

Salário e benefícios

Um ponto importante, talvez o mais chamativo em um primeiro contato com a oportunidade de emprego, é o salário e quais benefícios compreendem a vaga. Bons salários já são por natureza um atrativo para o engajamento dos funcionários e acréscimos como vale refeição, alimentação, incentivos corporativos e premiações por tempo de casa são muito bem-vindos.

Proposta de valor de emprego

Os funcionários engajados precisam ter a noção de que o trabalho que desenvolvem faz a diferença. Isso gera uma senso de propósito e de valor pelo que está sendo feito. E quando eles estiverem prontos, conceda maior autonomia e os envolva em importantes decisões para que se sintam significativos na companhia.

Inovação

Quando falamos de inovação, pensamos em uma nova cultura organizacional e de engajamento dentro das empresas utilizando as melhores tendências do mercado. Essas estratégias vão desde comunicação interna a lideranças competentes e comprometidas com o bem estar da equipe.

Reconhecimento

Em uma pesquisa sobre engajamento de equipe feita pela Psychometrics, os entrevistados foram perguntados sobre o que os líderes poderiam fazer para melhorar seu engajamento. Mais da metade deles falaram que eles precisam dar mais reconhecimento ao trabalho realizado.
Para manter um funcionário sempre motivado a querer conquistar mais, disponha recompensas que valem muito mais do que um simples presente! Ofereça Viva! Experiências aos seus colaboradores, contamos com um extenso catálogo de experiências que vão de descontos em lojas online até aventuras radicais como saltos de para-quedas! Quer saber mais sobre as nossas soluções? Entre em contato conosco e engaje os seus colaboradores!
Menu