O papel do Endomarketing no reconhecimento por tempo de casa

Se você leu nosso artigo sobre Reconhecimento por Tempo de Casa e gostaria de saber como o Endomarketing pode ajudar a sua empresa em estratégias do tipo, você está no lugar certo!

A comemoração por tempo de casa é um dos processos mais populares e eficientes dentro do endomarketing, pois valoriza e promove o funcionário que há tanto tempo veste a camisa da sua empresa. Além disso, ações do tipo fazem com que a pessoa não se sinta acomodada em sua função, reduzindo ainda mais o turnover.

Cultive ainda mais esse relacionamento entre pessoas e marcas com algumas dicas para um endomarketing efetivo em casa ocasião de aniversário por tempo de casa!

Qual o papel do endomarketing no tempo de casa?

O público interno de uma empresa também é considerado público-alvo. Porém, suas necessidades são muito diferentes do consumidor final. Por isso, ações de endomarketing são extremamente importantes para manter a qualidade e unidade do trabalho realizado.

Quando falamos de reconhecimento por tempo de casa, é essencial que as ações do endomarketing sejam alinhadas à cultura da sua empresa. Seja de acordo com a identidade visual, com os conceitos e visões da marca e do estilo de vida de seus colaboradores.

A Viva! Experiências separou algumas sugestões de incentivos para cada faixa de tempo de casa, veja abaixo!

1º aniversário de casa

No primeiro aniversário do funcionário, é importante reforçar as pequenas conquistas realizadas durante esse tempo.

São as primeiras impressões que ficam, e se esse primeiro ciclo foi produtivo para o colaborador, é legal deixar evidente sua adaptação profissional e a identificação com a cultura da marca.

Entre as opções mais viáveis para um primeiro ano completo de empresa, estão:

  • Assinatura em apps 
  • Aulas online
  • Um ingresso para o cinema com direito a acompanhante

2 a 4 anos de tempo de casa

Passado o tempo de experiência, entramos em uma fase de mais comprometimento do colaborador com a empresa. Entre os aniversários de 2 a 4 anos de tempo de casa, o contemplado agora pensa menos em adaptação e mais em crescimento e desenvolvimento a longo prazo.

Algumas premiações válidas para esse tempo de casa são:

  • Happy hour com a equipe
  • Aulas e atividades físicas do interesse do colaborador
  • Cursos relacionados ao trabalho do colaborador

5 anos ou mais de tempo de casa

A partir de 5 anos de casa, o colaborador tem um poder de influência maior e toma decisões importantes para o desenvolvimento da empresa. Esse amadurecimento deve ser acompanhado de premiações mais robustas, retribuindo o serviço e a confiança mútua.

Se você procura ótimos incentivos para essa faixa, sugerimos:

  • Uma aventura radical inesquecível, como um mergulho ou voo de balão
  • Folgas com direito a spa ou resort
  • Jantar especial em família

Não importa qual o tempo de casa, sua estratégia de endomarketing para reconhecimento de tempo de casa vai ficar mais completa com as soluções da Viva! Experiências. Conheça nossos serviços e entre em contato conosco agora aqui!

Menu