Cases corporativos: Teletech & Google (Volta Ao Mundo)

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Com o objetivo de premiar a operação de call center da Teletech & Google, a Viva! Experiências adaptou uma campanha vigente chamada “Volta Ao Mundo” e incluiu a Volta ao Mundo (Fase Ásia) com a duração de três meses. Para o início do projeto, foi realizado um evento de lançamento da campanha que contou com a presença dos funcionários da operação e de parceiros da Viva!

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Campanhas de incentivo para o setor de call center

Os universos de atrações da Viva! Experiências atendem, de maneira muito satisfatória, o gosto dos funcionários do setor de call center porque são pessoas jovens que ficam muito atraídas com a quantidade de experiências oferecidas e se motivam a buscar melhores resultados.

Esses funcionários acabam se encantando com a possibilidade de serem premiados com experiências que vão desde as opções mais radicais, como saltar de paraquedas, rafting ou mesmo atividades de bem estar como massagens, cuidados com o cabelo e toda a parte de gastronomia e diversão.

Além disso, as empresas de call center reúnem grandes números de profissionais em uma mesma operação: 100, 200 ou até mesmo 300 funcionários em um mesmo andar, por exemplo. Isso facilita a comunicação visual das campanhas que são desenvolvidas para esse público e estimula o cumprimento das metas. Consequentemente, a vontade de ganhar mais incentivos também é estimulada.

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O cliente: Teletech & Google

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Presente em 17 países e atuante há 30 anos no setor de call center, a Teletech fornece serviços de gerenciamento de clientes e atende mais de 3,5 milhões de consumidores diariamente para algumas das empresas mais bem sucedidas do mercado. Dona do projeto e da parceria com a Viva!, a Teletech Brasil presta serviços de atendimento para o Google e agregou nossos serviços para uma campanha de incentivo para a força de vendas de sua equipe.

A campanha “Volta ao Mundo (Fase Ásia)”, iniciada em outubro de 2015, trouxe ótimos resultados e foi estendida para duas novas ações de incentivo, sendo uma delas a “Fase África”, em janeiro de 2016.

Com um catálogo de prêmios desenvolvido em um hotsite exclusivo para a campanha, os colaboradores puderam acumular “droids” (pontos) e trocá-los por experiências em diferentes cidades brasileiras. Em São Paulo, as opções de experiências disponíveis incluíam, por exemplo, aulas de arco e flecha, aula de esgrima, diárias em academia, massagem, harmonização de chocolates com vinho, rapel, partida de boliche, além de diversas opções de restaurantes, tratamentos de beleza e cartões presentes para lojas virtuais.

Os funcionários puderam, inclusive, resgatar droids para os ingressos do festival de música eletrônica Tomorrowland Brasil 2016, vendidos exclusivamente para este e alguns outros projetos fechados pela Viva!

“A Viva! trouxe um gás de inovação e motivação muito grande ao nosso time, algo que precisávamos no momento” – Diego Romero, gerente de operações sênior da Teletech Brasil e responsável pela iniciativa.

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Lançamento da campanha: Viva!, Teletech & Google

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No dia do evento de lançamento, a operação foi toda ambientada com a comunicação visual da campanha (banners, móbiles e testeiras nos monitores) antes da chegada dos funcionários. Essa comunicação facilita que os funcionários da operação lembrem da campanha de incentivo de vendas e, com isso, trabalhem melhor diariamente para conquistar mais prêmios.

Foram contratados dois modelos que retratassem as experiências da Viva!: um paraquedista (experiências de aventura) e um chef (gastronomia). Eles distribuíam folhetos explicativos sobre a campanha vigente e, assim, iniciavam o engajamento da operação da Teletech para o evento.

Brigadeiros gourmet foram sorteados para quem tinha adesivos prateados colados nos panfletos e, aqueles que tinham adesivos dourados, ganhavam uma sessão de escalda-pés de 20 minutos com uma massagista tailandesa. A sala de massagem foi montada na própria operação e a ação contou com os parceiros Brigadíssimo e Elements Spa by Banyan Tree do Tivoli Hotels.

Cases corporativos Teletech & Google

Confira, no vídeo abaixo, como foi a campanha de lançamento:

“Estamos bastante satisfeitos com os projetos e com a parceria que temos com Viva! Experiências. Tudo tem funcionado muito bem e com uma atenção especial de toda equipe” – Jean Magalhães, área de marketing do Google e apoiador da iniciativa.

Atualmente, a parceira da Teletech & Google com a Viva! Experiências está em uma nova fase da campanha: a África. Toda a identidade visual acompanhou a troca, inclusive as caixas e os cartões presentes em que os vouchers são entregues.

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