Cases Corporativos: Facebook Xperiences

O Facebook, considerado a maior rede social do mundo, escolheu a Viva! Experiências para criar e gerenciar sua campanha anual de incentivos de vendas: o Facebook Xperiences. O conceito da campanha foi inteiramente desenvolvido pela nossa empresa, desde o material gráfico com o nome, o logo e a identidade da campanha, até a organização do evento de lançamento, a ambientação da operação de call center da empresa e o catálogo de prêmios oferecido aos operadores premiados.

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Facebook_logo_thumbs_up_like_transparent Lançamento da campanha: Facebook Xperiences

A campanha Facebook Xperiences teve início em janeiro de 2016 e seguirá até dezembro deste mesmo ano com o objetivo de premiar a operação de call center do Facebook. O evento de lançamento foi organizado na própria operação, de modo que pudéssemos explicar o conceito da campanha aos operadores do Facebook, bem como eles podem resgatar seus créditos e trocá-los por experiências no catálogo de prêmios.

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Antes da chegada dos operadores, o ambiente foi decorado com a comunicação visual da campanha (banners, móbiles e testeiras nos monitores). Como todos trabalham em um mesmo ambiente, esse estilo de comunicação visual fixa a ideia da campanha no dia-a-dia da operação e direciona o foco em superar resultados e conseguir prêmios diariamente.

Além disso, muitos dos operadores premiados vivem uma determinada experiência pela primeira vez, seja ela um passeio de balão, um jantar temático ou um dia em um spa de luxo; o significado emocional por trás dessa vivência é maior e mais motivacional do que a premiação em dinheiro, por exemplo.

Cases Corporativos Atento Facebook Xperiences 9

Os operadores acumulam facemoneys (pontos) conforme atingem suas metas e trocam por experiências no catálogo de prêmios. Os prêmios incluem experiências de lazer, bem-estar, gastronomia, aventura etc.

Para a realização do evento, contratamos um modelo (que foi caracterizado pela experiência de salto de paraquedas, oferecida pela Viva! Experiências) para fazer a distribuição de panfletos informativos aos operadores. No mesmo dia do lançamento, houve sorteio de brigadeiros gourmet, do nosso parceiro Brigadíssimo, e um escalda-pés, destaque do parceiro Liège Spa.

Assista ao vídeo do lançamento da campanha Facebook Xperiences:

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